Recent Tube

Chaval melhora mas continua abaixo da média nacional no índice de qualidade da educação.

http://ioeb.org.br/municipio/chaval-ce/
Criado em 2015 para ir além dos indicadores oficiais de aprendizagem dentro da sala de aula, o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) divulgou seus dados para o ano de 2019 na tarde desta quinta-feira (7) pela Comunidade Educativa Cedac, que desde o ano passado faz a gestão do indicador.

O IOEB nacional, que varia de 0 a 10, evoluiu mais uma vez, ainda que siga sendo considerado baixo. A pontuação subiu de 4,65 para 4,71, e evidencia a desigualdade regional de condições para as crianças e adolescentes do Brasil: 71,6% dos municípios que ficaram abaixo da mediana estão concentrados no Nordeste e no Norte.

O município de Chaval/CE teve um crescimento de 0,3 pontos no IOEB 2019, indo para 4,6. No estudo de 2017, Chaval tinha média de 4,3. No primeiro levantamento do IOEB, feito em 2015, o município tinha uma média 4,7. 
http://ioeb.org.br/municipio/chaval-ce/
Nessa edição de 2019, Chaval ficou acima da média estadual que foi de 4,1, no entanto, permaneceu abaixo da média nacional que é de 4,7. Assim, a cidade das pedras, se encaixa no Nível 1 do estudo que diz "Menos oportunidades educacionais e pouco avanço ao longo da série histórica. Esse nível corresponde às localidades que obtiveram uma nota abaixo da mediana (4,7, índice nacional do IOEB) e que não tiveram uma melhora expressiva ou até recuaram desde 2015."

IOEB 2019 dos Municípios vizinhos:

Camocim: 5,0
Barroquinha: 5,6
Granja: 5,7

SOBRE O IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) 

é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

Entenda como esse índice pode te apoiar no diagnóstico da educação de seu estado ou município.


Mais AQUI





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários