Recent Tube

MP recomenda que Prefeitura de Chaval preste assistência a circenses instalados no Porto do Mosquito


O Ministério Público do Ceará, por intermédio da Promotoria de Justiça de Chaval, emitiu mais uma recomendação ao Prefeito de Chaval, Sebastião Sotero.

Publicada sob o número 0016/2020, a recomendação sugere ao Prefeito, Secretário de Saúde, Secretário de Ação Social e Secretário de Cultura (educação) a adoção de medidas de proteção, apoio e meio de subsistência para os circenses instalados no Porto do Mosquito.

Recomendações do Ministério Público
I - Prorrogação de prazo de permanência nos terrenos, para que o circo possa continuar instalado por tempo indeterminado, seguindo as orientações dos governo de isolamento social e quarentena.

II - Visitação de Agentes Comunitários de Saúde para o fornecimento de álcool em gel e máscaras, para as famílias moradoras do circo.

III - Abastecimento de água potável para higiene pessoal e para consumo, (caso o circo não consiga ser atendido por este serviço). Sem tais itens, torna-se um imenso complicador para famílias permanecerem isoladas em suas tendas.

IV - Parceria das secretarias municipais no sentido de fornecer cestas básicas e auxílios emergenciais, a fim de viabilizar sua alimentação.

Clique e confira a recomendação na íntegra


Continua depois do anúncio




Os integrantes do Circo Castelo Encantado estão instalados em Chaval desde o início da pandemia. Durante esses meses eles estão se mantendo através de doações da comunidade chavalense, já que não podem realizar os espetáculos, que são as únicas fonte de renda do grupo de artistas.

No dia 25 de abril, o Chavalzada participou da organização de uma live transmitindo um espetáculo totalmente virtual. A evento tinha o objetivo de arrecadar doações para o circo. Clique aqui e confira a transmissão.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários