Recent Tube

Polícia identifica mulher que deu bebida alcoólica a tatu durante comemoração política no Ceará

Foto: CETV

Durante comemoração política após resultado da eleição na cidade de Caridade, no interior do Ceará, uma mulher foi gravada dando bebida alcoólica para um tatu-bola, animal da fauna cearense. No vídeo, a mulher dança com o animal na mão enquanto despeja a bebida por uma mamadeira. O caso aconteceu no domingo (15), após apuração de votos que deu vitória à candidata Simone Tavares (PDT).


Outro vídeo que circula nas redes sociais, que supostamente mostra um tatu sendo arrastado, na verdade é apenas a carcaça de um animal. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Regional de Canindé investiga os maus-tratos ao animal da espécie Tolypeutes, mais conhecido como tatu-bola. Foi informado também que a suspeita já foi identificada pela Polícia Civil. 

Fernando Moretto Nachtigall, titular da delegacia, afirma que a polícia tomou conhecimento do caso na noite de segunda-feira (16), a partir das postagens em redes sociais. “A gente já identificou todos os responsáveis, todos eles vão ser conduzidos a essa delegacia, ouvidos e responsabilizados pelos seus atos”, diz o delegado.

Procurada pelo SVM, a campanha da prefeita eleita afirmou que ela não estava em nenhuma das comemorações. Em nota publicada em seu perfil no Facebook, Simone Tavares manifesta “repúdio a quaisquer atos de maus tratos praticados contra animais”. Ela afirma que não tinha conhecimento do caso ou relação com a situação. “Este é um momento para se despertar a solidariedade e abandonar a indiferença. É preciso cooperação e ampliar a esfera de proteção aos animais”, diz no texto. Simone garante que irá colaborar com a apuração dos fatos.

Os maus-tratos causaram revolta de usuários das redes sociais, incluindo a ativista da causa animal, Luisa Mell. “É tanta maldade que me faltam palavras. É doentio que alguém ache isso engraçado”, diz Luisa em seu post no Instagram no qual compartilha os vídeos. A postagem já tem mais de 180 mil curtidas.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários