Recent Tube

Ceará lança programa ambiental de incentivo mensal de R$ 200 para jovens


Foto: Divulgação/Governo do Estado

O governador Camilo Santana anunciou um auxílio de R$ 200 por mês para 10 mil jovens do Ceará com idades entre 15 e 29 anos. O incentivo faz parte do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), lançado nesta segunda-feira (11), com o objetivo de ampliar a inclusão social e ambiental de jovens e adolescentes em ações sustentáveis.

O benefício com duração de dois anos contempla estudantes que estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio em escola pública. O edital do programa deverá ser lançado até o fim do mês de janeiro, segundo Camilo, para que os jovens possam se inscrever e já começar as atividades em março.








Continua depois do anúncio




O programa estimula a participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis, viabilizando o desenvolvimento de competências e habilidades de jovens. O AJA também vai ampliar as oportunidades de trabalho com geração de renda e o protagonismo juvenil, melhorando, ao mesmo tempo, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

"É uma política pública voltada à inclusão social e ambiental. Vamos atender aos jovens mais vulneráveis do Estado. O agente vai contribuir para melhorias ambientais do nosso Estado, nas unidades de conservação, em importantes espaços sociais. É um programa que vai estimular a participação desses jovens no contexto ambiental. Não tenho dúvida que vai ser um aprendizado enorme para eles", explicou Camilo. 


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários