Recent Tube

Chavalense, advogado e escritor Assis Cajubá morre em Parnaíba aos 96 anos.


O advogado, professor universitário e escritor Francisco de Assis Cajubá de Britto faleceu na manhã desta quarta-feira (2) em Parnaíba. O anuncio foi feito pelo seu filho, o também advogado e professor Roberto Cajubá de Britto Costa.

Assis Cajubá nasceu em Chaval no Ceará em 28 de março de 1926. Tinha o título de cidadania parnaibana. Era graduado em Farmácia, Economia e Direito. Era advogado professor e um dos fundadores do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba.

Era membro efetivo do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, onde ocupava a cadeira 21 e ocupante da cadeira 02 da Academia Parnaibana de Letras. Escreveu o livro “Petições”. Francisco de Assis Cajubá de Brito foi também jornalista e empresário. Presidiu a Associação Comercial de Parnaíba entre 1987 e 1990.

Desde o anúncio de seu falecimento várias têm sido as manifestações de pêsames de seus colegas de advocacia e das entidades a que pertenceu em todo o Piauí. “ Uma pessoa destacada e respeitada na sociedade parnaibana por várias décadas”, disse José Luiz de Carvalho, presidente da APAL.

Em reconhecimento a seus serviços na advocacia piauiense Assis Cajubá (ao centro na foto) foi homenageado com seu nome no edifício da Subseção da OAB do Piauí, na avenida Presidente Getúlio Vargas em Parnaíba em 2017.

O velório de Assis Cajubá está sendo realizado na Pax União, avenida Álvaro Mendes, centro de Parnaíba e o sepultamento será no final da tarde desta quarta-feira.

Fonte: APAL.
Foto: G1.
Edição: APM Notícias. 



Continua depois do anúncio




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários