Recent Tube

Açude Itaúna ultrapassa 50% da sua capacidade e já tem volume maior que de 2014

O ano de 2015 começou com grande aflição para os Cearenses. As previsões para o inverno desse ano foram pessimistas e indicavam uma estiagem maior que a do ano passado.

Nós Chavalenses, começamos o ano com o nosso açude Itaúna com um nível em apenas 24% de sua capacidade, em fevereiro o nível diminuiu ainda mais e chegou a 20%. O que esperar de ano que começou assim? A preocupação tomou conta dos Chavalenses, principalmente dos agricultores e pecuaristas que necessitam de chuva para sobreviver.

Felizmente, "o tempo mudou" de fevereiro para cá para nós Chavalenses. Não tivemos do que reclamar em relação ao inverno. O nível do açude começou a subir a cada grande chuva que recebíamos.

Hoje, 25 de abril, o nível do açude Itaúna ultrapassou 50% de sua capacidade, superando o mesmo período do ano passado, em que o açude alcançou a marca de 38%.

A açude Itaúna é um dos 13 reservatórios do Ceará que já ultrapassaram a metade de sua capacidade. 102 reservatórios ainda estão abaixo de 50%

Confira o gráfico que mostra o nível do açude.











A FUNCEME informou nos últimos que a média de Chuvas no nosso estado ainda não foi o bastante para subir o nível de todos os reservatórios, e que a situação ainda é preocupante.

Confira o gráfico mostrando a situação de todos os reservatórios.





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários