Recent Tube

Com quadra no escuro, jovens praticam futebol "para cegos"

O ser humano possui uma incrível capacidade de adaptação que vem de muito tempo atrás. Quando a situação não é favorável ganha quem consegue se adaptar mais rapidamente.
Podemos ver um exemplo dessa adaptação na Quadra Poliesportiva do Bairro do Alto Formoso, que está com seus refletores danificados há quase dois anos. Durante a tarde os jovens que frequentam o local jogam normalmente graças a luz do nosso constante sol, mas quando vai anoitecendo o negocio complica... Como a quadra não tem iluminação e sol já se foi, fica quase impossível de se praticar algum esporte no local, eu disse: "quase impossível", já que alguns dos jovens já se acostumaram a jogar sem a presença de refletores, devido o grande espaço de tempo em que a quadra se encontra "abandonada" sem iluminação. 
Quando o relógio marca 18:00 horas os jovens já acostumados a jogar no escuro mostram suas grandes habilidades na pratica do futebol para cegos! Dá a impressão que na visão deles a bola brilha como um vaga-lume...

"Brincadeiras a parte. Senhores administradores, essa situação já se estende há muito tempo, com um pouquinho de interesse isso seria resolvido facilmente, já que nossa cidade tem profissionais que cuidam desse tipo de serviço. Garantir uma opção de lazer para nossos jovens é uma obrigação. É preferível um jovem praticando esportes durante a noite do que um jovem fazendo "coisas que não prestam".