Recent Tube

Veículos de até 3.500 quilos podem passar na Ponte do Retiro, liberada parcialmente.

O tráfego na Ponte do Retiro, na BR-402, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará, foi parcialmente liberado para veículos de até 3.500 quilos. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo de Tarso Cronemberger, os módulos para a construção da ponte metálica serão encaixados no local da laje prejudicada.


"No sábado esta laje foi demolida e colocados pranchões de madeira no local, que serão substituídos por módulos metálicos. A liberação do tráfego acontece em meia pista, enquanto do outro lado estamos providenciando a solução definitiva que é a concretagem da nova laje. Ao término do trabalho vamos passar o fluxo para este lado e concretar o restante", explicou Paulo de Tarso.

Todo o serviço e o controle do tráfego estão sendo feitos pelos soldados do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército Brasileiro. A Ponte do Retiro liga o litoral piauiense a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e outras cidades do estado do Ceará.


O trecho estava totalmente interditado desde o dia 19, por conta de rachaduras na cabeceira da ponte. Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um novo desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante.

Os veículos acima do peso permitido devem utilizar as seguintes opções:

1ª opção : Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Chaval/CE - Camocim/CE;
2ª opção : Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Tianguá/CE - Sobral/CE - Fortaleza/CE.

Fotos: PRF
Fonte: H2O







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários