Recent Tube

Laterais cobrados com as mãos: Fifa aprova quatro alterações nas regras do Futsal



Fifa aprova mudanças nas regras do futsal, que terá laterais cobrados com as mãos
Em reunião realizada na Eslovênia durante a Uefa Euro Futsal, entidade que rege a modalidade propõe mudanças nas regras, tais como restrições ao uso do goleiro-linha. A Fifa tomou decisões, na última semana, que podem impactar bastante na dinâmica de jogo da modalidade. A mais polêmica delas é a possibilidade de laterais e escanteios serem cobrados com as mãos. Quando a alteração da regra for homologada, o cobrador terá o direito de escolher entre repor a bola com os pés - como é feito desde o início da Era Fifa - ou com as mãos. A Fifa entende que a mudança contribuirá para o aumento do número de gols no futsal. Ao todo, quatro propostas de mudanças de regras foram aprovadas na assembleia realizada durante a Uefa Euro Futsal, na cidade de Liubliana, na Eslovênia. O Brasil, representado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, foi contra apenas à mudança nas cobranças de lateral e escanteio.

As outras alterações aprovadas pela Fifa foram quanto à reposição de bola por parte do goleiro, quanto ao uso do goleiro-linha e quanto às decisões por pênaltis. Visando aperfeiçoar o jogo tático das equipes, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque. A partir de agora, a bola terá de tocar na quadra de defesa antes de chegar à outra metade. A regra era usada no antigo Futsal Fifusa, disputado antes dos anos 90 com uma bola mais pesada.





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.