Recent Tube

Chuva de 12 horas em Fortaleza abre cratera, alaga túnel e causa acidentes

Foto: Marina Alves/SVM

A chuva que cai em Fortaleza, desde a noite desta terça-feira (11), abriu uma cratera no cruzamento da Avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Meireles. O asfalto cedeu em uma obra inacabada e deixou a avenida dividida em duas partes. A chuva também alagou um túnel e derrubou árvores em outros bairros da capital cearense entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira (12).

Três carros caíram na cratera da Avenida Abolição durante a madrugada desta quarta-feira. Os condutores foram surpreendidos pela cratera, que cruza toda a via.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram ao local para orientar o tráfego e sinalizar um desvio feito na via. Já no início da manhã, um longo congestionamento se formou na avenida
 Foto: Reprodução/SVM

Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também foram ao local. No entanto, os profissionais não resolveram o problema e saíram no local. Os agentes informaram que "a obra é de responsabilidade da prefeitura".

O G1 tentou contato com a Regional II, responsável pela área, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). Entretanto, não houve retorno até as 7h30.

Túnel alagado

As precipitações também alagaram mais uma vez o túnel da Avenida Borges de Melo. Quatro motoristas tentaram passar com seus carros e ficaram no meio do caminho. Ao se deparar com o alagamento, os condutores frearam bruscamente e causaram pelo menos três acidentes. Ninguém ficou ferido.

Segundo os motoristas, não foi possível parar os veículos devido à pista molhada. De acordo com testemunhas, o nível de água subiu muito rápido dentro do túnel.
Foto: Halisson Ferreira/Sistema Verdes Mares

"Não estava muito alto o nível da água, e subiu rápido demais. Não tem onde essa água escoar. Dentro do carro está cheio de água. Pior que o carro nem é meu, é alugado. Então o prejuízo é que não vou trabalhar com o carro parado", relatou o motorista de aplicativo Wagner Macário.

Já na Rua Mires Marinho, no Bairro Curió, uma árvore caiu por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira. De acordo com um morador a árvore está em uma praça em construção e por pouco a árvore não atingiu residências próximas ao local.

"Eu escutei o barulho, por pouco não pegou nessas duas residências. A árvore é muito grande" relatou o morador.

Previsão

A previsão para o Ceará é que continue chovendo ao longo do dia. De acordo coma previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há um sistema indutor de chuvas nas áreas localizadas no centro-norte do Ceará, principalmente sobre a faixa litorânea. O fenômeno, segundo o órgão, é comum neste período pós-estação chuvosa.

A tendência é de que o Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) leve chuvas a mais de 50% da área centro-norte do Ceará. Já de acordo com o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva é de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Fonte: G1/CE





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários