Recent Tube

Ceará | 596 kitesurfistas velejando juntos batem recorde mundial na Praia do Cumbuco

Foto: Natinho Rodrigues
A Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, entrou para a história: 596 kitesurfistas velejando juntos bateram o recorde mundial, neste domingo (22) no evento Winds for Future. Os participantes deram a largada às 13h e percorreram 1,638 km para quebrar a marca anterior, realizada em Hayling Island, no sul da Inglaterra, que era de 423 pessoas ao mesmo tempo na modalidade. 

De acordo com a organização, mais de 1000 kitesurfistas se inscreveram para participar do evento, mas apenas 640 entraram na água e 44 ficaram invalidadas. Após o desfile de velas no mar, a contagem foi encerrada, às 16h, dando início à apuração do quantitativo de kitesurfistas e verificação do cumprimento das regras do Guinness.

O analista de tecnologia de informação, Diego de Barros, velejou no evento e descreveu o sentimento. " A melhor sensação que já senti, participar de um evento desse, uma estrutura dessa. Só tenho que agradecer. Muito show. Sensação total, a mil. Um evento desse, pela quantidade de pessoas que tem, ficou muito lindo", explicou.
 Foto: Nilton Alves

A supervisora de prova da operação, Ana Paula Durant, explicou que poucas pessoas desistiram da prova e que a maioria estava apta a participar do evento. "Eu fiquei como supervisora na praia, a gente trabalhou em duplas. Uma pessoa ficava monitorando a terra, vendo se não tinha ninguém fora da prova entrando no mar, pra gente tirar da contagem, e eu também fiquei olhando pro mar." acrescentou. 

Atletas renomados, amadores, adolescentes e crianças, ficaram distribuídos em 5 pontos de encontro por toda a extensão da praia. O pequeno Kauan Grubet, de 8 anos, aprendeu a velejar há 4 meses com a mãe e também garantiu presença no evento e no recorde."Eu comecei a fazer umas aulinhas e comecei a gostar. Olha, é um pouco dificil", admitiu.








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários